external image eproinfo.gif
external image eproinfo.gif


external image eproinfo.gif






Voltar

Atividade 3-I
Atividade 3-II
Atividade 3-III
Atividade 3-IV
Atividade 3-V
Atividade 3-VI
Atividade 3-VII
Atividade 3-VIII
Atividade 3-IX
Atividade 3-X
Atividade 3-XI

ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
ATIVIDADES – UNIDADE III

Página 10 - Atividade 3.3: Conhecendo repositórios (sites variados) de material digital - Navegando por vídeos e outras mídias – Biblioteca/material do aluno e portifólio
1 - Visite o Portal do Professor em http://portaldoprofessor.mec.gov.br
2 - Vá ao link “Recursos Educacionais”. Escolha as categorias que mais interessam a você (nível de ensino, Componente Curricular, etc. Escolha alguns vídeos e animações para assistir, escutem alguns dos arquivos de áudio.
3 - Crie um documento no editor de textos. Coloque como título “Produtos e Objetos do Portal do professor”. Salve em sua pasta de trabalho com o nome Ativ_3_2_seu_nome.
4 - Passeia pela lista de vídeos, escolha alguns para assistir, registre no editor de texto os links dos vídeos que você assistiu e daqueles que você acredita ser interessantes para seus colegas e faça um pequeno comentário sobre os vídeos e links. (2 ou 3 vídeos).
ATIVIDADE REALIZADA
external image home_eproinfo_100h_banner.jpg
external image home_eproinfo_100h_banner.jpg